Leia este blog em:

domingo, 1 de abril de 2012

VIAGEM MANAUS X MARGARITA DE CARRO!

Um "saludo" aos leitores deste blog!

As coisas boas da vida devemos repetir, certo? Por este motivo vou postar aqui, atualizando, os artigos que fizeram mais sucesso no meu outro blog sobre turismo, o http://viverepassearnavenezuela.blogspot.com/

O roteiro rodoviário de Manaus a Margarita é super importante tanto para quem vai de carro quanto para quem vai de ônibus (sim, a Eucatur opera diariamente na rota que liga Manaus a Puerto La Cruz, de onde pega-se o barco - ferryboat - para a ilha!). De ônibus, a Eucatur informa que a viagem completa dura, em média, 30h. Mas de carro é bem mais rápido (a critério de cada um). Eu aconselho a parar para dormir e cortar a viagem em 2 dias. Mais seguro e confortável.

Vamos à rota:

1) De Manaus a Boa Vista

Você já deve ter ouvido falar que a estrada é ruim, e é verdade. Entao, é importante começar a viagem com paciência. Pense nas águas claras do mar do Caribe e relaxe. A viagem de carro deve demorar umas 10h (de ônibus sao, em média, 12h). O ideal é sair de Manaus bem cedinho, por volta das 5 da manha, fazer uma parada em Presidente Figueiredo para tomar aquele café da manhã reforçado, e passar pela reserva indígena entre 09:00am e 10:00am. Aproveite para abastecer a gasolina na saída da reserva.

Por volta do meio dia devem passar por Rorainópolis. É uma boa pedida para a parada do almoço. Chegando em Boa Vista umas 17h, aconselho procurar um bom hotel e um bom restaurante e pernoitar por lá.



Cidade de Boa Vista - RR



2) De Boa Vista a Santa Elena de Uairen

Passando pela fronteira entre Brasil e Venezuela, será é necessário carimbar o passaporte ou apresentar a identidade para legalmente dar saída de um país e entrada no outro. Como o órgao responsável na Venezuela (o Saime) só funciona a partir de 08:30am, nao adianta sair muito cedo de Boa Vista. Saindo por volta das 06:00am de Boa Vista, você chegará em boa hora para o atendimento das autoridades na fronteira (aprox. 2:30h de viagem).

Sempre é bom verificar, mas normalmente bens com valor superior a U$300 devem ser declarados junto à Polícia Federal, ainda na saída do Brasil.

Como a gasolina na Venezuela é quase de graça, algo como 3 centavos de Real o litro (isso não é uma piada! hahaha), quando passar da fronteira, abasteça. Quando chegar a um posto, avise que é turista, pois os brasileiros que moram perto da fronteira sempre querem ir abastecer lá em Santa Elena, então, para eles, a fiscalização é maior.

Para entrar na Venezuela, o brasileiro precisa dos seguintes documentos:

a) Documento do carro, original e 3 cópias.

b) Se o proprietário do carro não é quem dirige o carro ou se o carro é emprestado, é necessária uma autorização em espanhol do proprietário do carro a quem for dirigir. Essa autorização deve ser reconhecida em cartório. Original + 3 cópias autenticadas.

c) 2 cópias autenticadas da carteira de identidade do proprietário do veículo.

d) Nada consta do DETRAN, original + 2 cópias autenticadas.

e) CNH do motorista, original + 3 cópias.

f) Passaporte do motorista, original + 3 cópias (os demais passageiros não precisam de passaporte, só com o RG podem passar).

g) Carteira de vacinaçao internacional contra a febre amarela com no mínimo 10 dias de antecedência à data da viagem.

h) Devem fazer, na fronteira, seguro internacional que cubra danos a carros de terceiros em território venezuelano (caso o seu seguro já cubra esses danos, não precisa fazer outro).


IMPORTANTE: Confirmem no DETRAN a documentação necessária antes de viajar! Pode haver alguma mudança.


CONTINUAMOS O ROTEIRO NA PRÓXIMA POSTAGEM!

52 comentários:

  1. Adorei o blog, era bem o q eu stava procurando. parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!

      Estamos sempre tentando trazer o máxio de informação para nossos passageiros!

      Excluir
  2. Excelente as suas explanaçoes . Tudo muito bem observado e solicitado pelos turistas. Parabens. Graciete Barros

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se levarmos crianças, onde apenas o pai estará presente, será necessario autorização por escrito da mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o filho viajando com apenas o pai (ou apenas com a mãe) precisa de autorização (informar-se no juizado de menores).

      Excluir
  4. Ainda existe algum motivo para se levar o passaporte?
    Pq irei ser o condutor do veiculo e não tenho passaporte e não terei mais tempo de tirar um.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito importante: o motorista do carro ainda precisa de passaporte, sim!

      Excluir
  5. Eu realmente gostei muito do blog, tem muita informação mesmo, mas estou com umas dúvidas em relação ao passaporte, na parte em que diz que o motorista do carro deve apresentar o passaporte, visto que, quem irá dirigir o carro será eu e meu pai e ambos não possuem passaporte e não há mais tempo de tirar (viagem decidida de última hora), tem algum problema? Ou vou ter que adiar a viagem pro ano que vem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tem que adiar a viagem... O motorista doc arro precisa do passaporte e todos os passageiros que entram via rodoviária na Venezuela precisam tomar a vacina contra a Febre Amarela 10 dias antes de viajar!

      Excluir
  6. Olá, parabens pelo blog muito bom! mas ainda tenho duas dúvidas:

    1) para os passageiros que estão no carro é necessário levar cópia dos passaportes/RGs ?

    2) se eu sou o proprietario do automovel os unicos documentos que devem ser autenticados em cartorio são o nada consta do detram e a carteira de identidade ?

    Obrigado,
    Marlon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Marlon, é sempre bom ter as cópias dos documentos (às vezes pedem, às vezes não, é bom ter cópias para não ter que procurar xerox na hora). Quanto aos documentos do carro, entre em contato por e-mail para conversarmos melhor (bienvenidatur@gmail.com). Obrigada!

      Excluir
  7. Quero levar minha filha de quatro anos ... O que preciso levar de documentos dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se viaja com pai e mãe, precisa apenas de um documento com foto (passaporte ou RG) e a certidão de nascimento. Se vai desacompanhada de 1 dos pais, precisa de autorização daquele que não viaja (procure o juizado de menores neste caso).

      Excluir
  8. Olá. estou planejando viajar com minha família fazendo esse percurso. Tenho uma dúvida. O nosso carro está no meu nome como Pessoa Jurídica. Só que no documento do carro só aparece o nome da empresa, e quem dirige é o meu marido. Como devo proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Beatriz,

      Favor entrar em contato por e-mail para esclarecer dúvidas quanto ao documento do veículo (bienvenidatur@gmail.com).

      Excluir
  9. A EUCATUR ainda faz a rota Boa Vista à Venezuela? estou querendo ir em Julho com meu esposo e minha filha de 6 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sim, a Eucatur opera o trecho Rodoviário Manaus X Boa Vista X Puerto La Cruz.

      Nós montamos o pacote rodoviário completo, com passagens de ônibus, recepção e traslado em Puerto La Cruz (o ônibus chega lá por volta das 4 da manhã e é bom ter um transporte esperando vocês na rodoviária), passagens de ferry boat, traslados na ilha e hospedagem!

      Interessados, favor solicitar cotação por e-mail (bienvenidatur@gmail.com).

      Boa viagem!!!

      Excluir
  10. Oi Mony,
    Estou querendo fazer essa viagem de Manaus-Magarita, vi que você faz todo esse planejamento da viagem com passagem ferry, translados e hospedage,
    Você poderia me enviar por email tudo detalhado, inclusive valor e forma de pagamento?
    Olha são 02 adultos, 1 criança de 01 ano e 01 criança de 7 anos.
    Estou querendo fazer em Janeiro de 2014.
    Provavelmente minha família tb vai querer mais pela sua resposta posso ter uma base para informa-los.

    raphaelasilva@hotmail.com

    No aguardo

    ResponderExcluir
  11. Oi! Obrigada pelas informações, muito uteis mas tenho uma pergunta: alguém já fez a viagem de onibus de santa elena para porto ordaz... gostaria saber mais, se é seguro, qual o custo da viagem e o que fazer em porto ordaz... sou de manaus e pretendo ir de carro até santa elena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, já fiz essa viagem de ônibus de Santa Elena até Puerto Ordaz e é tranquilo, sim (esse percurso cruza todo o Estado Amazonas do lado Venezuelano, é praticamente só mato, rs). Quanto ao custo, varia. Para maiores informações e uma cotação de pacote, é só mandar e-mail para bienvenidatur@gmail.com.
      Obrigada!

      Excluir
  12. Parece um sonho esse preço da gasolina, me parece que o Brasil mesmo com taxas e impostos não consegue baixar o preço da nossa que é absurdo, e a Petrobras só amargando prejuízo.
    É IMPENSÁVEL esse nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Ola, Mony!

    A Viagem de Manaus para B.Vista demora em torno de 08 horas, e a estrada não está tão ruim assim, normalmente quando vou para Boa Vista saiu de Manaus às 04hrs e chego em Boa Vista às 13hrs, isso com parada para café da manhã e almoço. Bjs. Seu Blog é muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  15. ola colega , tudo bem?
    Estou pretendendo fazer uma viagem de Manaus x Boa Vista ( aviao)
    Boa vista x Margarita
    Você teria algum pacote ?
    3 adultos e uma criança de 1 ano.
    favor enviar para este email:
    gmarconne@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite !
      Estou interessada em pacotes para Margarita. Saindo de manaus. Gostaria de um pacote para a primeira semana de agosto. Saindo na quinta feira dia 04/08/2016 . E mail: jaqueline.o.campos22@gmail.com

      Excluir
    2. Boa noite !
      Estou interessada em pacotes para Margarita. Saindo de manaus. Gostaria de um pacote para a primeira semana de agosto. Saindo na quinta feira dia 04/08/2016 . E mail: jaqueline.o.campos22@gmail.com

      Excluir
    3. Boa noite !
      Estou interessada em pacotes para Margarita. Saindo de manaus. Gostaria de um pacote para a primeira semana de agosto. Saindo na quinta feira dia 04/08/2016 . E mail: jaqueline.o.campos22@gmail.com

      Excluir
  16. Informações de horarios e dias de viagem para ilha de margarita e Puerto la Cruz na Venezuela em 2015.

    http://alcindofernandesneto.blogspot.com/2015/01/passagem-de-manaus-para-puerto-la-cruz.html

    ResponderExcluir
  17. Nao tenho minha identidade devido ter sido roubada... Neste caso posso apresentar minha carteira de habilitacao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao aceitam a carteira de habilitação. Somente o RG

      Excluir
    2. Olá. Não aceitam CNH. Pois o documento padrão para viajar sem passaporte para países Mercosul, é somente a Carteira de Identidade. Embora saibamos que no Brasil a CNH tenha mais critérios de segurança...

      Excluir
  18. Olá, Vou fazer essa viaje de carro em janeiro,mas estou com uma dúvida. O meu carro está no nome do meu marido mas ele não dirige, quem vai dirigir sou eu,eu vou ter que ir no cartório para registrar o documento mesmo ele estando comigo?

    ResponderExcluir
  19. boa tarde, gostaria de saber como fica melhor para chegar a margarita saindo de belem para julho de 2016? gostaria de saber se é melhor ir de carro ou avião e a questão da hospedagem também. Pode responder para allacyneco@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo contato! Vocês podem voar Belém X Caracas X Margarita ou podem ir até Boa Vista e fazer um pacote rodoviário + aéreo. Maiores informaçoes: bienvenidatur@gmail.com.

      Excluir
  20. Nossa legal me ajudou muito as informaçoes de viagem, vale a pema o passeio.

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Planejando uma viagem para Ilha de Margarita saindo de Boa Vista- RR em Janeiro de 2016. Poderia me enviar por email algumas recomendações sobre o translado, hoteis. Lugares seguros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sr. Ayrton!

      Favor mandar sua solicitaçao para o email bienvenidatur@gmail.com.
      Obrigada!

      Excluir
  22. Simone bom dia, entao, se formos de onibos o unico documento necessario do passageiro é o RG?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vao precisar do RG atualizado (a lei diz menos de 10 anos de expediçao) e da vacina contra a Febre Amarela. Recomendamos levar oc omprovante também da vacina contra o Sarampo, pois às vezes pedem.

      Excluir
  23. Olá Simone! Mandei um e-mail pra vc mas não sei se vc recebeu,
    Eu moro no Pará e estou me preparando para viajar em agosto para ilha de Margarita. Gostaria da sua acessória.
    Vc pode entrar em contato comigo dihorrana10@gmail.com estou aguardando

    ResponderExcluir
  24. Olá Simone! Mandei um e-mail pra vc mas não sei se vc recebeu,
    Eu moro no Pará e estou me preparando para viajar em agosto para ilha de Margarita. Gostaria da sua acessória.
    Vc pode entrar em contato comigo dihorrana10@gmail.com estou aguardando

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. boa noite meu nome er Waldir gostaria de saber quantos km de Manaus ater margarita

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde amiga gostaria de viaja para margaritas quer er preciso vamos de carro
    Vamos em dois carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Podemos conversar melhor pelo email bienvenidatur@gmail.com.
      Obrigada!

      Excluir