Leia este blog em:

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vencedoras: as praias mais Tops de Margarita!!!

É com muita alegria que venho hoje anunciar o resultado da votação das melhores praias de Margarita segundo os leitores deste Blog!

Vista aérea da costa norte da Ilha de Margarita

Agradeço a todos que votaram e espero que este resultado possa ajudar muitos viajantes a organizar seu roteiro para conhecer a nossa bela e ensolarada Ilha de Margarita!


O primeiro quesito da votação foi: qual a melhor praia da ilha para se tomar aqueeele banho?

Com 35% dos votos, a primeira colocada foi Playa Paraíso. E eu tenho de concordar, rs. Não há praia mais estilo piscina-azul-Caribe do que essa. Para crianças (e outros nem tão crianças assim) é show de bola! Uma foto dessa beleza para alegrar o nosso dia:

Playa Paraíso, a melhor de Margarita para tomar banho de mar, segundo votação deste blog

INFORMAÇÕES SOBRE PRAIA PARAÍSO:

Localizada próximo ao porto de mercadorias "El Guamache" e ao porto de chegada de cruzeiros. Para chegar a Praia Paraíso, siga caminho a "Punta de Piedras", porto dos Ferry Boats e entre onde indica a placa "El Guamache". Depois é só seguir reto por essa estrada.

Como é uma área de portos, é recomendável chegar cedo, já que tem controle de entrada e uma vez que o estacionamento enche, já não é permitida a entrada de mais visitantes. A praia é dividida em 4 "mini-praias" de águas cristalinas, sem ondas e bem rasinhas.

Na última "mini-praia" há um encontro de 2 correntes marinhas, formando um banco de areia. Muito bonito.

Na praia existe restaurante e serviço de aluguel de cadeiras e toldos. Mas as pessoas locais gostam de levar seu lanchinho, sua barraca e passar o dia na praia.


Fonte: http://www.centrovenezolano.com/la-punta-del-guamache-playa-paraiso/
Outras informações: Playa Paraíso, Venezuela



O segundo quesito foi para aqueles que gostam de agito: qual a praia mais badalada da ilha?

E com 44% das votos, ganhou Playa El Agua!


hehehehehe

Brincadeiras à parte, mais uma fotinha dessa praia que parece ser mesmo a preferida pelos turistas!

Playa El Agua levou o título de "a mais badalada da ilha"


INFORMAÇÕES SOBRE PRAIA EL AGUA:


A mais visitada praia de Margarita, possui areias brancas e fininhas, é contornada por muitos coqueiros, pés de uva de praia e outras variedades da flora típica da região. É praia do tipo oceânica, apresentando portanto incidência de ondas, de cor geralmente clara.

Possui aproximadamente 4km de extensão retilínea, conta com variados tipos de serviço, como restaurantes, hoteis, sanitários, cadeiras e toldos.

Fica na costa norte da ilha, é fácil encontrá-la, pois há muitas placas de sinalização, desde a saída do aeroporto (fica a aprox. 35 min. de distância do mesmo).






Seguindo com o resultado, foi no 3º quesito da votação que tivemos uma unanimidade! Qual a melhor praia de Margarita para o surf? Ganhou Parguito, com 100% dos votos!

Playa Parguito é a preferida pelos surfistas

INFORMAÇÕES SOBRE PRAIA PARGUITO:


Com aprox. 1km de extensão, de areia branca e fina, Parguito é uma praia perfeita para uma caminhada, com sua vegetação formada por grandes palmeiras e suas ondas fortes. Parguito é conhecida como praia frequentada por gente jovem, muitos esportistas que buscam lugares para a prática de surf e bodyboard. Suas águas quentes são o cenário de muitas competições nacionais e internacionais.

Curiosidade: Parguito é o nome de um peixe de sabor extraordinário e cor vermelha, muito comum na costa venezuelana.

Anualmente, nesta praia, as tartarugas chegam a Parguito durante a noite para colocar seus ovos. Por isso, em algumas épocas do ano, associações comunitárias e restaurantes demarcam áreas onde se encontram os ninhos para sua preservação. 

No final desta praia há uma montanha que pode ser atravessada, em direção a Playa El Tirano. A vista lá em cima é belíssima.

É uma praia de fácil de localização. Quem vai do centro pela Av. 31 de Julho, é a praia anterior a Playa El Agua. Conta com inúmeros restaurantes, serviços de aluguel de cadeiras e toldos, spa etc.




E, por último, aquela parte que todo o mundo adora: qual a praia de Isla Margarita com a tonalidade mais azul-Caribe? Em primeiro lugar, com 50% dos votos, ficou Playa El Agua. Esse resultado me surpreendeu um pouco, pois dependendo do clima, Playa El Agua muda um pouco de cor. Principalmente depois de chuvas, ela costuma ficar um pouco mais escura (ok, em dias normais e ensolarados é muito bonita). No segundo lugar, tivemos um empate entre Playa Paraíso e Playa Parguito... Na dúvida, vamos fazer esse grande esforço e ir para as três, não é verdade?


Espero que tenham gostado do resultado e que as informações aqui oferecidas sejam de utilidade para a programação de suas férias!


Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário