Leia este blog em:

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Isla Margarita hoje / Situaçao atualizada da Venezuela Janeiro de 2016

Olá queridos leitores-viajantes!

Primeira postagem do ano 2016! Estamos terminando a loucura da alta temporada e é quando começa a aparecer um tempinho para essa atividade maravilhosa de mantê-los informados sobre a situaçao político-econômica e, é claro, turística da nossa amada Ilha de Margarita!

Como sabem, essa que vos escreve, Simone Goudinho (muito prazer!) é uma carioca que mora em Margarita (completando 08 aninhos de ilha por estes dias)  :-) . Sou uma entusiasta da atividade turística e apaixonada por receber (da melhor forma possível) meus conterrâneos brasileiros aqui na Venezuela.

Vocês já devem ter acompanhado também sobre a crise político-econômica que vive a Venezuela, mais acentuada de uns 2 - 3 anos para cá, desde a entrada do presidente Maduro no governo. Preferências políticas à parte, é inegável que a inflaçao na Venezuela disparou (tornando-se uma hiperinflaçao, nem quero entrar em detalhes de números...). Faltam alguns produtos básicos nos supermercados, por exemplo fraldas descartáveis, papel higiênico, leite e por aí vai. Como nos viramos, nós que moramos por aqui? Comprando tudo revendido, oferecidos por "bachaqueros", como chamam essa atividade nestas terras, sao pessoasque conseguem esses produtos de algumas formas, já seja fazendo filas enormes, comprando baratésimo e revendendo para nós, que nao queremos / podemos perder um dia inteiro na fila, ou de outras formas... diremos... menos honestas. Ou seja, pagamos umas 10X o que custa o produto e tudo certo (até porque o preço regulado dos produtos é absurdamente barato, entao tá tudo em casa).

Agora, a parte que mais interessa a vocês: como essa situaçao influencia na atividade turística? Depende. Depende do tipo de turismo que você quer fazer. Vamos aos tipo de turismo mais comuns em Margarita:

1) Vou para hotel (ou pousada) / como em restaurante - A crise praticamente nao lhe afeta, ou lhe afeta pouco. Quando muito um ou outro item que falte no cardápio do restaurante. Peça outra coisa e seja feliz! rs. Traga seus produtos de uso pessoal (desodorante, absorventes descartáveis, seus remédios básicos).

2) Alugo apartamento (ou casa) de veraneio / compro em supermercado - A crise lhe afeta um pouco mais, devido à falta de alguns produtos nos supermercados. Traga os itens citados acima, e se vierem de carro, mais açúcar, leite, pesquise sobre os produtos que faltam no momento de sua viagem, pois também variam às vezes. Fora isso, normal.

DINHEIRO - A desvalorizaçao do Bolívar Fuerte é impressionante atualmente. Hoje, na fronteira Brasil X Venezuela, troca-se 1 Real por 190 Bolívares! Na ilha troca-se 1 Dólar por 750 Bolívares! Mas, ATENÇAO: por mais que avisemos e repitamos mil vezes, sempre tem brasileiros caindo em golpes, nao seja o próximo! Sempre tem gente que se acha mais esperta que todo o mundo, mas lembre-se: você está em um país estrangeiro, seja cauteloso!

O Bolívar faz muito volume (hoje a nota mais alta é a de 100 Bolívares, que compra, na prática, 1 pirulito! É verdade, de forte ele nao tem nada... Nao troque grande quantidade de dinheiro na fronteira, chama muito a atençao! Nao abra sua mochila abarrotada de Bolívares, lembre-se que para os venezuelanos ele vale mais que para nós! Nao troque com pessoas desconhecidas, eles sao experts em dar golpes, busque pessoas recomendadas e faça seu câmbio com segurança! Nao se deixe seduzir pelos altos valores oferecidos na Av. 4 de Mayo, no Centro de Margarita, isso é mentira e funciona como isca para dar golpes!

É preferível viajar com Dólares, ir trocando em Margarita conforme sua necessidade; aceitar conselhos dos brasileiros que vivem aqui ou que já vieram muitas vezes. A Venezuela é um país "hermoso", sabendo aproveitar e tomando as medidas básicas de segurança, suas férias serao maravilhosas e em conta!

Qualquer dúvida, me procurem, tenho agência de turismo em Margarita, na medida do possível atendemos a todos. Na alta temporada as respostas demoram mais, hoje temos o Whats App para ajudar também.

Um forte abraço, boa viagem a todos e vamos curtir essas praias!

55 comentários:

  1. OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES, ESTOU CHEGANDO AGORA EM FEV/2016 PARA CONHECER A ILHA.
    VC SABE SE EXISTE PACOTES PARA A ISLA LA TORTUGA?
    E-MAIL: ALEXANDRE.MANFREDINI@ICLOUD.COM
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem? estou planejando ir com um amigo em março pra Margarita... qual seu contato whatsapp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo contato!
      Cotaçoes de pacotes pelo email bienvenidatur@gmail.com.

      Excluir
  3. Qual o seu whats , estou indo dia 5, preciso de algumas informações, por favor. ananascimento.07@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo contato!
      Cotaçoes de pacotes pelo email bienvenidatur@gmail.com.

      Excluir
  4. Olá querida! Pretendo passar uma semana em isla margarita no mês de abril. Gostaria de maiores informações sobre passagem e hotéis.Favor me envie seu watshap. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo contato!
      Cotaçoes de pacotes pelo email bienvenidatur@gmail.com.

      Excluir
  5. olá,gostaria de informações sobre passagens de boa vista para ilha margarita, preços tanto de ônibus quanto de avião ,preço de hotéis e apartamento para alugar ,qual o valor do ferry.Sou de porto velho RO, pretendo sair daqui para Boa Vista de avião e de Boa vista pegar um ônibus ,
    vai eu , meu marido ,mãe e tia , nos saímos daqui no inicio de junho. Você poderia me passar essas informações ?pois como nunca fomos estamos perdidos,Desde já muito obrigada. ah tentei mandar email pra vc mas nao consegui pode me enviar essas informacoes Renatacastedo8423@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá necessito do seu whats. Estou indo em breve a Margarita. Desde já agradeço seu retorno. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo contato!
      Cotaçoes de pacotes pelo email bienvenidatur@gmail.com.

      Excluir
  7. Olá! Gostaria de contratar seus serviços e saber mais detalhes. Viajo em maio. Qual seu Whatsapp?
    hellenogueira@gmail.com.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo contato!
      Cotaçoes de pacotes pelo email bienvenidatur@gmail.com.

      Excluir
  8. Estou indo agora no final do mês esse e meu março preciso de informação por favor Marivaldo.fguimaraes@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, estou indo a Isla dia 17-3, precisaria de algumas informações. Segue contato alervaconcellos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Qual seu whats?! Wellber.nichikuma@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. qual seu whatszap to indo dia 17 de maio e quero mais informaçoes sobre qto deve levar pois vou viajar sozinho meu whatszap e 556286481458

    ResponderExcluir
  12. Qual a situação agora para Junho? E qual seu whatsapp? Vaneza.melo@live.com

    ResponderExcluir
  13. Pretendo ir em Julho, como estao as coisa por ai agora? Pode me passar seu whatsapp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo contato!
      Cotaçoes de pacotes pelo email bienvenidatur@gmail.com.

      Excluir
  14. olá Simone, tenho uma hospedagem paga no Beste Wester Margarita dynasty para o periodo de 31 de dezembro a 07 de janei preciso saber em média quando gastaria com alimentação para 4 pessoas em restaurante com preços médio. sendo alçoço e janta, os centros de compras os preços continuam competitivos mesmo com a crise, quanto a segurança na ilha como esta? poderia me passar o numero da wats app, ou mande uma ensagem para meu email
    osnmir.isoton@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, estava com planos de ir à ilha em setembro, mas com esse agravamento da crise fiquei com medo. Vi que seus comentários foram feitos no início do ano, hoje vc mantém as recomendações acima, há condições de curtir férias com tranquilidade na ilha? Aguardarei seu retorno suellen.maciel@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Qual seu contato? Estou planejando ir em janeiro ou fevereiro de 2017. med.igor.jorge@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo contato!
      Cotaçoes de pacotes pelo email bienvenidatur@gmail.com.

      Excluir
  18. Olá, você tem pacote saindo de Margarita para Los Roques?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sra. Tania!
      Sim!
      Cotaçoes de pacotes pelo email bienvenidatur@gmail.com.

      Excluir
  19. Bom dia Simone! Tenho seguido teus blogs e gosto. Gostaria de saber como entrar em contato com você, estou indo a Margarita em novembro, e se tem alguma dica de como fazer um bate e volta para isla Tortuga. Obrigada!
    marcia-diniz21@uol.com.br

    ResponderExcluir
  20. Meu esposo e eu estamos querendo ir para Isla Margarita em 2017
    descobrimos teu blog em nossas pesquisas... e estamos simplesmente apaixonados pelo que estamos lendo por aqui.
    Parabéns! O blog é perfeito!
    Obrigado por tanta informação.
    Caso precisemos de ajuda você poderia nos fornecer informações por email?
    Nós moramos no Amapá e está bem complicado em tentar organizar uma viagem partindo daqui.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samara, muito obrigada pelo carinho e pelos elogios! Que bom que tenham gostado!
      Manda um email e conversamos sobre todas as suas dúvidas, passamos também os pacotes para vocês. bienvenidatur@gmail.com
      Um abraço!

      Excluir
  21. enviei e-mail solocitando cotacoes para Margarita e Los Roques para ferias de janeiro/2017. Aguardo ansiosamente a resposta. Jacira Sena =)

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Simone!Estou encantada com seu blog e com este paraíso, que atende pelo nome de Margarita. Tenho pretensão de visitar a ilha no ano que vem...e gostaria de saber qual a melhor época para a viagem...moro em Brasília não sei nem por onde começar rsrs A viagem inclui 2 adultos e 2 crianças , uma de 7 e outra de 12 anos. Gostaria de saber quanto a hospedagem em sistema All inclusive também...meu email é gigi.nana.lele@gmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Mony,parabéns por seu blog. Muita informação que nos ajudam bastante. Solicito informações sobre pacotes para dezembro de 2016. Meu e-mail para contato: sergio.oliveira@eletronorte.gov.br
    Abs

    ResponderExcluir
  24. olá boa tarde, gostaria de saber mais sobre, pretendemos viajar dia 28/12/2016 porem muitas pessoas falam que a situação esta muito dificil em margarita eu e meu marido estamos com um certo receio, voce poderia nos ajudar. julina.blenda.adm@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Tudo bem? estou planejando ir com minha namorada em março/2017 pra Margarita... qual seu contato whatsapp?

    ResponderExcluir
  26. ola, estamos pensando em viajar em março, vc poderia me passar a situação econômica/política atual da Isla, dicas de hotéis all inclusive, saindo de Manaus qual a melhor maneira de chegar a Margarita? meu email:stheik@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. pretendo viajar em março de 2017, poderia me passar maiores informações sobre a isla e pacotes por email? Grata. meu email:stheik@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, boa tarde estou em Manaus e pretendemos ir com a familia em janeiro.Por favor, qual seu whats upp? Meu email:tjam16@hotmail.com meu w zap (55) 92-993130806

    ResponderExcluir
  29. Olá, boa tarde; pretendo ir em janeiro com a familia. Por favor me adicione ou me envie seu w zap. Meu w zap é (55) 92-993130806 e meu email tjam16@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Olá! Estou organizando uma viagem de casal pra ir pra ae de 30/03/2017 a 10/04/2017. Eh uma boa época?
    Gostaria de sugestão de hotel. Prefiro Boa localização a luxo ja que pretendo fazer passeios todos os dias e soh voltar ao hotel durante a noite.
    Sua agência oferece passeios? Mergulhos?
    Obrigada.
    E-mail para contato: Mariaaloureiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Olá, meu nome é Leyre gostaria de saber como está a crise ai, estou pretendendo ir para Margarita em Janeiro com uma turma aqui de Manaus, mas estou apreensiva em relação a crise, a falta de comida e água nos hoteis. Gostaria muito que você me informasse, tenho muito medo pois vou com a familia e amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Podemoa conversar melhor por amil: bienvenidatur@gmail.com.
      Um abraço!

      Excluir