Leia este blog em:

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Playa El Yaque em Margarita está bombando!!!






Pessoal, tenho que confessar: até 1 mês atrás eu não ligava muito para Playa El Yaque, aquela perto do aeroporto, aqui em Margarita. Achava bacaninha, mas só ia mesmo para pegar a lancha para ir para a Ilha de Coche ou para almoçar no restaurante de uma amiga (que fica no comecinho da praia). Como o restaurante tinha piscina, eu ficava na piscina e quase não descia para a praia.

Pois bem, o restaurante da minha amiga fechou (há males que vem para o bem) e quando voltei por lá segui o fluxo de carros e estacionei láááá no final da Av. que dá acesso à praia. Passei por dentro de um restaurante e tchã tchã tchã tchã: descobri um PARAÍSO! Redescobri essa praia, gente!




Eu sempre soube que Playa El Yaque é um paraíso para a prática de Windsurf (veja abaixo o trailer do filme "El Yaque, pueblo de campeones"). Mas não tinha me atentado para o fato de que é uma praia ótima para crianças (e para todo o mundo), pois é rasinha e com ondas baixinhas, estilo piscina. Além de que tem também uma linda cor azul-caribe (varia de acordo com a estação do ano, clima de sol ou chuva etc).




Atualmente, com a reconstrução do boulevard de Playa El Agua, muita gente opta por ir para El Yaque, então a praia ficou bem badalada também, com ótimos restaurantes e barzinhos.

Então, resumindo: 

Se você quer tomar um belo banho em águas claras e calmas, mar estilo piscina, vá para Playa El Yaque.
Se quer praticar esportes aquáticos, vá para Playa El Yaque.
Se quer badalação, vá para Playa El Yaque.
Se quer comer frutos do mar a um preço acessível, vá para Playa El Yaque.

Essa praia está bombando aqui em Margarita!!!

Não deixe de aproveitar. Só não acho que valha a pena se hospedar em El Yaque, pois você fica um pouco afastado das outras atrações (claro, depende do gosto de cada um). Prefiro a opção de passar o dia lá e depois voltar para o seu hotel mais cêntrico ou na zona Norte de Isla Margarita (muita gente acaba repetindo a dose, de tão gostosa que é essa praia).

No mais, um grande abraço e boa viagem!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário