Leia este blog em:

quarta-feira, 27 de junho de 2012

E sobre Caracas? Informações importantes para passar pela capital da Venezuela (ou para fazer turismo por lá)



A porta de entrada para a Ilha de Margarita é a capital da Venezuela, Caracas. Na realidade o aeroporto internacional fica em Maiquetia, a uns 50 min. da capital.

O aeroporto de Maiquetia não é uma porta de entrada das mais charmosas... Pelo contrário, é um aeroporto um pouco tumultuado, a impressão ao desembarcar lá não é das melhores. Para os turistas que chegam à Venezuela buscando férias em lugares lindos e paradisíacos, como Isla Margarita e Los Roques, o aeroporto de Maiquetia é um susto. Cambistas abordam os estrangeiros que chegam em vôos internacionais para fazer câmbio (o Dólar paralelo vale mais que o dobro que a cotação oficial, das casas de câmbio). Entretanto, não é seguro cambiar seus Dólares ou Euros com pessoas desconhecidas e na pressa, pois esta atividade pode gerar um furto, ou inclusive podem lhe passar notas falsas.

Desembarcando pela parte internacional do aeroporto, para poder pegar seu vôo para Margarita ou Los Roques você deve passar para a parte nacional (por dentro do próprio aeroporto há esteiras rolantes para atravessar de um lado a outro). Para Los Roques algumas companhias saem do aeroporto auxiliar, depois do nacional.

Aeroporto de Maiquetia, Caracas


Chegando à Venezuela com as cias. aéreas GOL ou COPA é mais fácil pegar uma conexão nacional no mesmo dia, porque chegam ao aeroporto de Maiquetia mais cedo. Já quem vem com a TAM, há duas opções: ou tem de correr um pouco para pegar o último vôo para Margarita (para Los Roques sem chance de ir no mesmo dia) ou pernoitar em hoteis próximos ao aeroporto (muitos oferecem os traslados Aeroporto X Hotel X Aeroporto já inclusos na tarifa). Há hoteis mais simples e econômicos (são tranquilos), como o "La Parada" ou "Catimar" e há os mais luxuosos, como o "Marriot Playa Grande" ou o "Eurobuilding", para gostos mais exigentes. Claro que tendo tudo isso previamente programado com seu agente de viagens lhe proporcionará tranquilidade e segurança em sua viagem.

Muita gente chega a Caracas trocando suas passagens aéreas internacionais por milhas (TAM ou GOL). Pela TAM, geralmente o valor do trecho são 20.000 milhas por pessoa, mas é comum encontrar este mesmo trecho por 15.000 milhas ou, inclusive, em dias de pouco movimento (e com um pouco de sorte) a 6.000 ou 4.000 milhas por pessoa. Assim sua viagem a Margarita ou a Los Roques ficará super econômica, pois a moeda venezuelana (o Bolívar Fuerte) é super desvalorizada e na conversão para o Dólar, tudo fica barato. 

Para maiores informações sobre a moeda venezuelana, clique aqui.


E PARA PASSEAR EM CARACAS?

Muita gente tem curiosidade sobre o turismo em Caracas, se vale a pena visitar a cidade e se há coisas interessantes para se conhecer por lá.

Caracas é uma metrópole e como tal possui os males da maioria das grandes cidades latinoamericanas: engarrafamentos, violência, favelas etc. Mas também há pontos turísticos bacanas para se conhecer: o Monte Ávila, além de suas encantadoras belezas naturais, oferece passeio em teleférico de onde pode-se desfrutar de paisagens incríveis.

Teleférico do Monte Ávila

Além de paisagens naturais, a capital venezuelana conta também com intensa vida cultural. Um city tour em Caracas não pode deixar de oferecer visita à casa de Simón Bolívar e à parte histórica da cidade. Para quem se interessa, há uma boa quantidade de museus e espetáculos para assistir.

Uma saída noturna à área conhecida como "La Castañuela" pode ser uma boa pedida para quem gosta de frequentar barzinhos e conhecer um pouco a vida local.

E, para quem tem mais tempinho, vale a pena uma visita à Colônia Tovar, área turística de colonização alemã, ideal para passar uma ou duas noites curtindo um friozinho e encantando-se com a beleza natural (flores e frutas) e da arquitetura deste tipo de colonização!

Nenhum comentário:

Postar um comentário